ESDE Gaia promove seminários no âmbito da formação em Administração Escolar

ESDE Gaia promove seminários no âmbito da formação em Administração Escolar

A Escola Superior de Desporto e Educação (ESDE) Jean Piaget de Vila Nova de Gaia promove no próximo dia 20 de maio, sábado, dois seminários inseridos no programa curricular da formação pós-graduada em Administração Escolar.

Dirigidos em primeira linha a estudantes e diplomados, os eventos estão igualmente abertos ao público em geral. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do formulário abaixo publicado.

O primeiro seminário, a decorrer entre as 9h e as 13h, tem como tema “As Novas Competências e Desafios na Administração Local da Educação numa Lógica de Resposta às Atuais Exigências do Processo Educativo”.

O palestrante, Sérgio António Moreira Afonso, é mestre em Administração e Planificação da Educação e licenciado em Professores do Ensino Básico – 1º Ciclo, sendo atualmente diretor municipal de Políticas Sociais do Município de Vila Nova de Gaia. No passado, exerceu funções de diretor no Agrupamento de Escolas Gaia Nascente e foi delegado regional do Norte da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares, de 2020 a 2022.

Da parte da tarde, entre as 14h e as 18h, terá lugar o seminário “A Supervisão Pedagógica ao Serviço da Melhoria das Práticas Docentes”.

A orientação estará a cargo de Maria Alice Costa Ribeiro, licenciada e mestre em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sendo igualmente mestre em Supervisão Pedagógica, pela mesma instituição. A oradora é atualmente professora de Português/Francês na Escola Secundária Dr. Joaquim Ferreira Alves e formadora do Centro de Formação da Associação de Escolas Aurélio da Paz dos Reis.

INSCRIÇÃO

As inscrições para este evento estão encerradas.