Dois seminários online na área da Saúde

Dois seminários online na área da Saúde

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Vila Nova de Gaia promove nos próximos dias 26 e 27 de março dois seminários online integrados no programa curricular da pós-graduação em Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde, coordenada pelos Professores Doutores Ana Ribas e Bruno Alves.

Dirigidos a estudantes, diplomados e público em geral, ambos os eventos, com a duração prevista de 4 horas, serão transmitidos através da plataforma zoom e acessíveis através de inscrição prévia (preencha abaixo a respetiva ficha de inscrição).

“Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação Estratégica como Vetores de Criação de Valor” é o tema do primeiro seminário online, a realizar no dia 26 (sexta-feira), a partir das 18 horas.

Fernando Duarte Ribeiro Louro é o palestrante convidado. Gestor e empreendedor, desempenha funções no setor financeiro nacional desde 1994. As suas áreas de responsabilidade situam-se na gestão executiva, liderança de pessoas, coordenação de projetos, gestão de organizações, estratégia e gestão do risco. Docente do ensino superior e mentor do European Institute of Innovation and Tecnhnology – Health, colabora regularmente com start-ups no desenvolvimento de projetos de inovação e na sua entrada no mercado.

No sábado, dia 27, a partir das 14 horas, realiza-se o segundo seminário, com o tema “Qual o Caminho a Percorrer na Qualidade, Ambiente e Segurança na Era Pós-Covid”, desta vez com cinco palestrantes: Fátima Nunes, José Teixeira, Luciana Guimarães, Teresa Macedo e Vera Martins

Fátima Nunes, com uma dupla pós-graduação em Neuropsicologia Clínica e em Intervenção Neuropsicológica, é psicóloga clínica e diretora do Instituto do Desenvolvimento. Psicoterapeuta de crianças e adultos, tem especialização avançada em NEE, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, e especialização na área do Autismo, pela Escola de Medicina da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

José Teixeira é gestor de Unidades de Saúde da Poliforma, onde é gestor, coordenador e consultor de projetos, funções que também exerce em outras empresas e projetos. Doutorando em Gerontologia e Geriatria na Universidade de Aveiro, é mestre em Cuidados Paliativos e licenciado em Serviço Social pela ISCET, com uma pós-graduação em Gestão de Unidades de Saúde na ESEIG.

Luciana Guimarães é diretora do serviço de Segurança Higiene e Saúde no Trabalho do CHTS, coordenadora do Grupo de Gestão do Risco Hospitalar do CHTS, formadora na área de Higiene e Segurança do Trabalho, Gestão do risco e Planeamento de emergência/segurança contra incêndios. Possui uma pós-graduação em Administração e Gestão de Serviços de Saúde e uma licenciatura em Engenharia do Ambiente.

Teresa Macedo é técnica superior de Administração Pública no município de Amarante. Com uma licenciatura em Administração Pública, possui uma pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos e outra em Contabilidade Pública.

Vera Martins, mestre em Bioética e especialista em enfermagem, com vários trabalhos publicados, integra diversos grupos de investigação na área da saúde. É revisora de três revistas científicas internacionais e frequenta o programa doutoral em Bioética na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O acesso a ambos os seminários é gratuito, existindo apenas um custo de 5 euros para quem pretender um Certificado de Participação.

Ficha de Inscrição

As inscrições para este evento estão encerradas.