Candidaturas abertas para os novos cursos de Desporto e Educação Básica

Candidaturas abertas para os novos cursos de Desporto e Educação Básica

Abriram hoje (9 de agosto) as candidaturas para as duas novas licenciaturas, Desporto e Educação Básica, da nova Escola Superior de Desporto e Educação Jean Piaget em Vila Nova de Gaia (ESDE JP/VNGaia).

Os estudantes podem candidatar-se a qualquer dos dois cursos através do Concurso Institucional (12ºano), do Concurso Especial de Acesso a Maiores de 23 ou do Concurso Especial para Titulares de Cursos de Dupla Certificação de Nível Secundário (via profissionalizante) e Cursos Artísticos Especializados.

Quem se inscrever na primeira fase de qualquer dos concursos tem direito a um desconto na propina, beneficiando assim do facto de ser dos primeiros alunos a frequentar a nova Escola do universo Piaget.

A ESDE JP/VNGaia é uma nova unidade orgânica do Instituto Politécnico Jean Piaget do Norte, recentemente aprovado pelo Governo. As duas licenciaturas que vêm enriquecer a atual oferta formativa dão continuidade à tradição do Instituto na formação de profissionais no âmbito da educação (educadores de infância e professores) e desporto (agora na dupla vertente Exercício e Saúde ou Treino Desportivo).

Mais informações sobre estas novas licenciaturas em https://ipiaget.org/ipjpn/esdejpvngaia/.

As candidaturas podem ser efetuadas diretamente nos Serviços Académicos no Campus de Vila Nova de Gaia ou por via online, através do link https://candidaturas.ipiaget.org/.