Avaliação e Prescrição de Exercícios é tema de seminário em Gaia

Avaliação e Prescrição de Exercícios é tema de seminário em Gaia

A Escola Superior de Desporto e Educação (ESDE) Jean Piaget de Vila Nova de Gaia, através da sua licenciatura em Desporto, organiza no próximo dia 4 de novembro um seminário sobre o tema “Avaliação e Prescrição de Exercícios – Da Teoria à Prática”.

A iniciativa, a realizar entre as 9h e as 13h, no Campus do Instituto Piaget em V. N. de Gaia, tem como destinatários principais os estudantes da licenciatura, estando também aberto ao público em geral.    

O orador convidado é Luiz Aquini, doutorado em Ciências da Atividade Física e do Desporto, mestre em Ciências do Desporto, e com licenciaturas em Educação Física e Osteopatia. Fundador do portal Pegasus (portal da saúde holística) é sócio da Apha Pro System.

Ex-atleta profissional de voleibol, formador, professor do ensino superior entre 1999 e 2001 e terapeuta holístico, Luiz Aquini tem uma experiência consolidada na área do Exercício Físico e Saúde. Desde 1993, trabalha na melhoria do condicionamento físico, da reabilitação musculoarticular e cardiorrespiratória, treino para atletas de alto rendimento, ginástica postural e laboral,  e técnicas de redução de stress.

Atua também na avaliação e prescrição de exercício para populações especiais, como pacientes cardíacos, obesos, hipertensos, pessoas portadoras de problemas de coluna, grávidas, diabéticos, e doença de Parkinson.

A entrada no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. A confirmação da presença deverá ser efetuada para o endereço de email paula.rodrigues@ipiaget.pt até ao dia 3 de novembro.