Aula aberta sobre Desenho Universal para a Aprendizagem

Aula aberta sobre Desenho Universal para a Aprendizagem

O Instituto Piaget, através da Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, convidou o Professor Joaquim Colôa, doutorado em Ciências da Educação e docente de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Padre Bartolomeu de Gusmão, para dar uma aula aberta no âmbito da pós-graduação em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor.

A aula, que decorre sexta-feira, dia 27, entre as 18h e as 19h30, pode ser assistida através da plataforma Zoom.

Esta aula, sobre o tema “Desenho Universal para a Aprendizagem: Teoria e Prática” pretende divulgar a abordagem curricular do Domínio Universal para a Aprendizagem (DUA) e contribuir para o desenvolvimento do debate e da reflexão sobre o tema junto de estudantes, investigadores e demais profissionais da área.

Professor Joaquim Colôa

O orador, Joaquim Colôa, é também professor assistente em cursos de pós-graduação na área da Educação Especial e da Psicologia da Educação no Instituto de Psicologia Aplicada, no Instituto Superior de Educação e Ciências e no Instituto Psicologia e Outras Ciências. É investigador colaborador na Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Representou o Ministério da Educação na European Agency for Special Needs and Inclusive Education e foi membro da rede nacional da mesma Agência. Foi ainda responsável pela área dos problemas Neuro Motores e Intervenção Precoce nos serviços centrais do Ministério da Educação. Neste âmbito conceptualizou e desenvolveu formação em diversas áreas da educação especial.

A participação na aula é aberta a estudantes, professores, investigadores, técnicos especializados e outros profissionais, bem como ao público em geral.

Link para a inscrição no evento: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUlde2orD8iHNKGK8o0-wzUawCiaIz6nE7k