Alunos do ensino profissional têm vagas específicas no Instituto Piaget

Alunos do ensino profissional têm vagas específicas no Instituto Piaget

O Instituto Piaget tem a decorrer, até ao próximo dia 2 de junho, a 2ª fase do período de inscrições nas provas locais no âmbito do Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico.

Esta nova forma de acesso ao Ensino Superior abrange todos os estudantes titulares de cursos de dupla certificação de Ensino Secundário e de Cursos Artísticos Especializados. Permite que os estudantes possam concorrer às licenciaturas, mediante a realização de uma prova local sem ter de realizar os exames nacionais.

Para o ano letivo de 2022/2023, o Instituto Piaget oferece vagas específicas para 11 licenciaturas: Acupunctura, Desporto, Educação Básica, Educação Física e Desporto, Educação Social, Enfermagem, Engenharia Informática, Fisioterapia, Gestão, Psicologia e Osteopatia.

Os candidatos podem realizar a Prova de Acesso no campus académico onde pretendem frequentar o seu curso: Almada, Silves, Viseu ou Gaia. As provas realizam-se de 6 a 24 de junho, sendo a afixação dos resultados feita a 1 de julho.

O objetivo deste concurso especial, criado há dois anos, é contribuir para uma maior igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, permitindo aos estudantes candidatar-se a uma prova mais adequada para avaliar as matérias lecionadas nos Cursos do Ensino Profissional e Artístico.

Encontra toda a informação necessária para se candidatar neste concurso no nosso site em https://ipiaget.org/licenciaturas/licenciaturas-cursos-profissionais-e-artisticos/