Almada promove recolha de alimentos no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Almada promove recolha de alimentos no Dia Internacional dos Direitos Humanos

No âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra anualmente a 10 de dezembro, o Instituto Piaget de Almada vai proceder a uma campanha de recolha de alimentos, tendo em vista os mais carenciados. Os bens doados serão entregues a duas entidades da região, designadamente o Banco Alimentar de Setúbal e a Associação Os Pandas.

A recolha dos bens inicia-se esta sexta-feira, dia 9 de dezembro, decorrendo até 6 de janeiro, devendo os produtos ser deixados na caixa disponibilizada para o efeito no átrio do edifício C do Campus de Almada.

Serão recolhidos os bens de primeira necessidade identificados como prioritários pelas duas organizações beneficiárias, a saber:

– Bens alimentares: azeite, óleo, leite, cereais, enlatados (atum, feijão e grão), arroz, massas, bolachas, papas para bebé (Cerelac) e açúcar;  

– Bens de higiene: gel de banho e shampoo

Todos os contributos serão bem-vindos!

Mais do que nunca, o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos deve ecoar no íntimo de cada um de nós: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

Já agora, toma nota destas curiosidades:

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado na data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948.

– A Declaração proclama os direitos inalienáveis das pessoas independentemente da sua raça, cor, religião, sexo, idioma, opinião política ou outra, origem nacional ou social, do nascimento ou de outro estatuto, sendo o documento mundialmente mais traduzido.

– Este ano, o tema escolhido pelas Nações Unidas para a celebração do marco é “Jovens em defesa dos direitos humanos”.