Almada acolhe 20º Encontro Nacional da Rede das Escolas Associadas da UNESCO

Almada acolhe 20º Encontro Nacional da Rede das Escolas Associadas da UNESCO

O Campus de Almada e a respetiva Escola Superior de Educação acolhem este sábado, 30 de abril, o 20º Encontro Nacional da Rede das Escolas Associadas da UNESCO. Um evento que conta com a participação de vários distintos convidados e oradores, entre os quais o ministro da Educação, João Costa.

Dividido em duas sessões plenárias, uma de manhã e outra à tarde, o evento abre com uma conferência a proferir pelo ministro João Costa, subordinada ao tema “A educação como resposta aos desafios globais”.

A sessão da manhã será dedicada ao tema “A rede das escolas associadas da UNESCO – o futuro da educação: que desafios?”, enquanto para a tarde está reservado o debate sobre o tema “Redes UNESCO – redes de colaboração e de partilha”. O encontro encerra com uma conferência intitulada “O programa ‘Happy Schools’ em Portugal: realidade e desafios”, a proferir por Jorge Humberto Dias.

Além dos oradores nacionais, o evento contará com intervenientes de Angola, Cabo Verde e Brasil, em representação dos respetivos comités nacionais da UNESCO e da rede de escolas associadas, que participarão via online.