VI Jornadas Nacionais de Estudantes de Fisioterapia

VI Jornadas Nacionais de Estudantes de Fisioterapia

A VI Jornadas Nacionais de Estudantes de Fisioterapia (II Jornadas Internacionais), promovidas pelo Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia, realizam-se esta sexta-feira, dia 2 de julho.

“Ética e Deontologia em Fisioterapia” é o tema escolhido para a edição deste ano das Jornadas que decorrerão sob o mote desmistificar preconceitos e crenças na fisioterapia. Devido ao atual contexto pandémico, o evento será realizado em modo online, podendo ser acompanhado em direto quer através da plataforma Zoom quer das redes sociais.

Com abertura marcada para as 9h00, o evento prolonga-se até às 17h15, incluindo a realização de três mesas redondas e um workshop.

A importância destas Jornadas está em promover a reflexão, o debate e a partilha de conhecimento entre os estudantes e profissionais da área sobre as melhores práticas atuais em ética e deontologia em fisioterapia, permitindo tornar eficientes e eficazes as intervenções associadas ao uso da reflexão ética, de modo que os recursos individuais contribuam para a melhoria do desempenho profissional e geração de competência clínica.

A atualidade da temática surge na sequência da publicação do documento orientador de boas práticas éticas em fisioterapia “Princípios e Responsabilidades Éticas dos Fisioterapeutas” por parte da APFisio (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas), o qual foi tradução e adaptação de dois documentos orientadores da WCPT (World Confederation for Physical Therapy), atual World Physiotherapy, trabalho esse realizado por dois docentes do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.

Faz a tua inscrição no evento e consulta a programação completa em https://vijornadasfisioter.wixsite.com/piaget2021.

Nas redes sociais, o evento pode ser acompanhado através da página de Facebook https://www.facebook.com/vijornadaspiaget2021 e no canal de YouTube https://www.youtube.com/channel/UCxYKDFyVAoNSgP1vAB6GFvw.