Três seminários no âmbito da PG em Administração e Gestão de Unidades de Saúde

Três seminários no âmbito da PG em Administração e Gestão de Unidades de Saúde

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia vai promover mais três seminários, nos dias 26 e 27 de maio e dia 16 de junho, inseridos no programa curricular da pós-graduação em Administração e Gestão de Unidades de Saúde, um curso acreditado pela Ordem dos Enfermeiros.

Os seminários estão abertos ao público em geral, sendo destinados em primeira linha a estudantes e diplomados. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do formulário abaixo publicado.

O primeiro evento, a decorrer no dia 26 de maio, entre as 18h e as 22h, tem como tema “Contratualização de bens e serviços”. O orador, Bruno Magalhães, é mestre em Tecnologia Biomédica e licenciado em Engenharia Biomédica, tendo um MBA em Administração Hospitalar (Escola de Saúde Pública). Atualmente, é administrador hospitalar do Bloco Operatório, Lista de Inscritos para Cirurgia (LIC) e do Departamento de Cirurgia no Centro Hospitalar do Porto.

O segundo seminário, a realizar no dia 27 de maio, entre as 14h e as 18h, abordará o tema “Natureza e atividades de gestão de recursos humanos aplicados à gestão de unidades de saúde”. O palestrante, Paulo Castanheira da Silva, é mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos, tendo-se licenciado em Gestão de Recursos Humanos. Trabalha como diretor do Serviço de Gestão de Recursos Humanos e do Desenvolvimento Profissional no Centro Hospitalar do Médio Ave.

O terceiro e último seminário, no dia 16 de junho, das 18h às 22h, intitula-se “O modelo de promoção e proteção da criança como exemplo de governação integrada – cooperação e colaboração da saúde”. A orientação estará a cargo de Maria Fernanda Almeida, mestre em Administração Pública e licenciada em Serviço Social. Trabalha como coordenadora da Equipa Regional Norte da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens.

INSCRIÇÃO

As inscrições neste evento estão encerradas.