Speak: novo parceiro para aprender e ensinar línguas e culturas

Speak: novo parceiro para aprender e ensinar línguas e culturas

A partir de agora, o Instituto Piaget é parceiro do Speak, um parceiro com quem partilhamos os mesmos valores e a mesma prática, no que respeita à interculturalidade, solidariedade e partilha de saberes.

O Speak é um programa linguístico e cultural criado para aproximar pessoas – sobretudo aquelas que se encontram numa situação financeira e social mais vulnerável: migrantes, trabalhadores e estudantes estrangeiros com recursos limitados. Qualquer pessoa se pode inscrever para aprender ou ensinar uma língua ou cultura, incluindo a do país onde reside.

Os cursos no Speak são diversificados e inspiradores. Ao longo deste processo de aprendizagem, os participantes conhecem o “outro”, aprendem e exploram interesses comuns, quebram preconceitos e equívocos e promovem ainda a compreensão e a cooperação. Além das sessões, há eventos sociais destinados a criar uma ligação entre os participantes e onde há espaço para o diálogo, festa e amizade.

Graças a esta parceria, os estudantes, docentes e colaboradores do Instituto Piaget beneficiarão de um desconto de 10% na inscrição dos cursos do Speak (contactar Serviços Académicos). E, naturalmente, poderão também tornar-se seus professores (“Buddies”).

Saber mais sobre o Speak.