Projeto EPRIS do Piaget ganha prémio

Projeto EPRIS do Piaget ganha prémio

O Projeto EPRIS acaba de ser distinguido pelo BPI e pela Fundação “la Caixa”, no âmbito da 4.ª edição do Prémio Solidário.

Desenvolvido desde 2014, o EPRIS é um projeto de e-learning em contexto prisional, resultante de um protocolo de cooperação entre o Instituto Piaget, o Ministério da Justiça e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, apoiado tecnologicamente pela Altice Portugal, com o propósito de desenvolver competências facilitadoras da reinserção social e laboral de mulheres reclusas, um grupo em clara situação de vulnerabilidade social.

Com base no pressuposto de que as reclusas estão privadas de liberdade, mas não da possibilidade de aprender, o projeto encontra-se já numa terceira fase, com resultados muito satisfatórios, não apenas do ponto de vista da intervenção, como da produção de conhecimento acerca de um modelo pedagógico diferenciador, flexível e adaptado às características da população-alvo.

O Prémio com o qual este projeto do Instituto Piaget foi agora contemplado constituirá, certamente, um impulso ao desenvolvimento e aprofundamento do trabalho até agora realizado.

O Projeto EPRIS será divulgado, muito em breve, na 3.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais, que se realizará na Alfândega do Porto, no próximo dia 3 de março.