Plataformas digitais de gestão do currículo científico são mote de webinar em Viseu

Plataformas digitais de gestão do currículo científico são mote de webinar em Viseu

O Instituto Piaget de Viseu está a preparar um webinar com o tema “CIÊNCIAVITAE e ORCID: gestão do currículo científico”, destinado a estudantes, docentes, profissionais e investigadores, convocando-os a conhecer plataformas digitais de gestão do currículo científico.

As oradoras Ana Bártolo (docente do 1º Ciclo em Psicologia no ISEIT/Viseu) e Isabel Silva (coordenadora e docente do 1º Ciclo em Psicologia no ISEIT/Viseu) estarão online no próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 16h00, para falar sobre as plataformas CIÊNCIAVITAE e ORCID.

Esta ação de curta duração insere-se nas atividades propostas pela coordenação do 1º Ciclo de Psicologia do ISEIT/Viseu, em articulação com o GAMI – Gabinete de Apoio Metodológico à Investigação, SI-PSI (Programa de Iniciação para Estudantes de Psicologia do IP – ISEIT/Viseu), com o apoio da RECI – Unidade de Investigação em Educação e Intervenção Comunitária do Instituto Piaget.

Conhecer plataformas digitais de gestão do currículo científico, entender a relevância da indexação das revistas científicas nacionais e internacionais, refletir acerca de indicadores de impacto associados à publicação científica e demonstrar o processo de exportação para o Mendeley das referências associadas à produção científica individual são os objetivos nucleares desta sessão.

A participação dos estudantes e docentes do Piaget é gratuita, embora sujeita a inscrição obrigatória. A emissão de certificado de presença tem um custo de 5 euros.

Para antigos alunos (inscritos na CAAP) do Instituto Piaget, a participação tem um custo de 5 euros (já com certificado de presença) e para estudantes de outras instituições e profissionais o custo é de 10 euros (também já com certificado de presença).

PROGRAMA

16h00 | Abertura de Sessão

Formadoras: Ana Bártolo e Isabel Silva

  • As plataformas digitais CIÊNCIAVITAE e ORCID: o que são e para que servem?
  • Áreas funcionais e ferramentas de importação
  • Indexação, quartis e fator de impacto
  • Acesso e utilização do currículo CIÊNCIAVITAE nos Concursos a Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico
  • Exportação de referências para o Mendeley

17h00 | Encerramento

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Erro: Formulário de contacto não encontrado.