Piaget cria nova licenciatura em Relações Internacionais no ISEIT de Viseu

Piaget cria nova licenciatura em Relações Internacionais no ISEIT de Viseu

O Instituto Piaget acaba de lançar uma nova licenciatura em Relações Internacionais. É lecionada no Campus de Viseu pelo ISEIT (Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares), e já abriu candidaturas para o ano letivo 2023/2024.

O novo curso pretende fornecer aos estudantes uma visão completa das teorias das Relações Internacionais e da Ciência Política, bem como um conhecimento alargado sobre as dinâmicas regionais internacionais, através de estudos de caso de ampla cobertura geográfica.

Dos futuros licenciados espera-se que adquiram capacidades de análise crítica e fundamentada do sistema internacional contemporâneo, os seus atores e dinâmicas, tanto globais como regionais. Isto para que, já num contexto profissional, sejam capazes de desempenhar diversos tipos de tarefas de análise, construção de textos e relatórios, e elaboração e avaliação de políticas internacionais.  

Em termos de saídas profissionais, as oportunidades serão múltiplas, incluindo a carreira diplomática, a administração pública, organizações europeias e internacionais, gabinetes de relações internacionais de empresas, consultoria, comércio internacional, meios de comunicação e instituições de ensino e investigação, entre outras possibilidades.

O ingresso no curso para os estudantes que se candidatem pelo concurso institucional obriga ao Ensino Secundário completo e um dos seguintes conjuntos: História, ou Inglês, ou Português. O ingresso poderá ser feito também por algum dos concursos especiais legalmente admissíveis.

A candidatura para o ano letivo 2023/2024 pode ser efetuada nos Serviços Académicos do Campus do Instituto Piaget em Viseu ou por via online. Neste caso, pode aceder ao menu de candidatura por duas vias: ou diretamente no Portal Inforestudante ou através da página do curso existente no nosso site.

A 1ª fase de candidaturas está aberta até 31 de julho de 2023, sendo a lista provisória dos candidatos publicada no dia 3 de agosto.