Open Day do Mestrado em Exercício e Saúde em Almada

Open Day do Mestrado em Exercício e Saúde em Almada

O Instituto Piaget de Almada vai organizar, no próximo dia 29 de junho, o Open Day do Mestrado em Exercício e Saúde destinado a todos aqueles que possam ter interesse em ficar a conhecer melhor o curso. O evento acontecerá entre as 16h e as 19h, na Sala H105, do Campus de Almada.

Durante o evento, o mestrado será apresentado à comunidade, abordando-se os objetivos do curso, o programa das unidades curriculares, a constituição do corpo docente e as mais-valias desta formação. No Open Day estarão ainda presentes representantes das entidades com as quais o Instituto Piaget tem protocolos de estágio.

Antes da apresentação do curso, teremos uma palestra, intitulada “A importância dos valores no desporto”, proferida pelo Professor José Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto do IPDJ. Licenciado em Teologia, mestre em Ciências da Educação e doutorando na Universidade Autónoma de Barcelona na área da ética aplicada ao desporto, o orador convidado tem diversos artigos e livros publicados na área social, pedagógica e ética desportiva, tendo integrado o grupo de trabalho para a criação do código de ética para os agentes desportivos.

Os participantes do Open Day terão também a oportunidade de conhecer as instalações onde o curso é lecionado, conviver com atuais alunos do mestrado e trocar impressões sobre o mesmo. A participação no evento é gratuita, mas é necessária uma inscrição prévia, através do formulário abaixo publicado.

O mestrado é lecionado no ISEIT de Almada, em horário pós-laboral, e pretende dar resposta a quem quer adquirir competências aprofundadas para avaliar e prescrever exercício em contexto clínico. No final do curso, os estudantes ficam habilitados a desempenhar a profissão de fisiologista do exercício.

PROGRAMA

16h00 | Abertura do Evento – “A importância dos valores no desporto”

  • José Carlos Novais Lima – coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ)

16h45 | Apresentação do mestrado em Exercício e Saúde

  • Coordenadora do curso: Professora Doutora Priscila Marconcin

17h30 | Roda de conversa com os alunos da primeira e segunda turma do mestrado em Exercício e Saúde

18h00 | Coffee Break

18h30 | Apresentação das instituições parceiras de estágio

INSCRIÇÃO

    Dados pessoais