Nova pós-graduação de supervisão clínica para enfermeiros, agora em Gaia

Nova pós-graduação de supervisão clínica para enfermeiros, agora em Gaia

Ao longo dos últimos vinte anos, a importância atribuída à supervisão de estudantes e profissionais em contexto de prática clínica tem vindo a aumentar, surgindo a necessidade de investir na formação de profissionais, atendendo às diversas dimensões inerentes a esta prática.

A nova Pós-graduação em Supervisão Clínica na Formação e Desenvolvimento Profissional de Enfermeiros, do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia, foi desenvolvida de acordo com o Programa Formativo para Atribuição da Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Supervisão Clínica, da Ordem dos Enfermeiros.

Esta formação pretende, por isso, contribuir para a consolidação da identidade profissional do enfermeiro, através do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais que garantam a qualidade no processo de acompanhamento da prática clínica.

Também o Instituto Piaget de Viseu acrescentou, recentemente, à sua oferta formativa a Pós-graduação em Supervisão Clinica para Enfermeiros.

Os dois cursos são acessíveis a candidatos licenciados em Enfermagem, encontrando-se as candidaturas abertas para ambos, neste momento.