Eurograduate Survey 22 quer ouvir opinião de antigos alunos

Eurograduate Survey 22 quer ouvir opinião de antigos alunos

O Eurograduate Survey 22 é uma iniciativa europeia para implementação de um inquérito piloto sobre diplomados a nível europeu. Esta iniciativa pretende mapear o impacto que as experiências dos diplomados no ensino superior europeu tiveram nas suas vidas profissionais e nas suas vidas enquanto cidadãos. O objetivo é saber quão satisfeitos os diplomados estão com os seus estudos, como viveram este período, se tiveram experiências no estrangeiro e o que fizeram após o seu curso.

O Instituto Piaget, juntamente com outras instituições de ensino superior portuguesas, juntou-se a esta iniciativa! O Eurograduate Survey 22 é dirigido aos antigos estudantes diplomados de 2016/2017 e 2020/2021 dos CTeSP, cursos de 1º ciclo e de 2º ciclo. Cada diplomado nesses anos das várias escolas superiores e institutos universitários que compõem a nossa instituição receberá um link por e-mail com o convite ao preenchimento do inquérito.

O inquérito é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), sendo o anonimato do mesmo garantido. Todavia, só com a participação empenhada e consciente dos diplomados podemos fazer mais e melhor, de forma a tomar as ações necessárias para a melhoria contínua do ensino-aprendizagem no ensino superior.

Os resultados serão utilizados para comparar diferentes sistemas de ensino superior na Europa e identificar maneiras pelas quais será possível melhorar a preparação dos jovens para o mundo do trabalho e o seu papel na sociedade. A investigação sobre os percursos pós-formação académica é igualmente importante para orientar as instituições de ensino superior na avaliação e melhoria dos seus programas e métodos de ensino. Por fim, as informações também ajudam os futuros alunos a fazer melhores escolhas em relação aos seus estudos e planos de carreira.

Participa! A tua contribuição é fundamental! Para saberes mais sobre esta iniciativa consulta https://www.eurograduate.eu/