O Grupo Piaget é oficialmente Membro da EUCED – Instituição Europeia de Cooperação Económica e Desenvolvimento, na categoria de “Associate Member”, estando assim representado nas instâncias europeias ao mais alto nível.

Esta adesão inclui as Universidades e Escolas Superiores Jean Piaget em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Brasil, bem como as diversas unidades complementares que o Grupo Piaget possui.

A EUCED é uma Instituição Europeia de Cooperação Económica e Desenvolvimento, instituído pelo Regulamento (CEE) nº 2137/85 para a cooperação económica e para o desenvolvimento, a nível europeu e internacional. Tem, igualmente o estatuto de Associação Empresarial Europeia.

Com sede em Portugal e representando cerca de 90 Membros em 60 países, está acreditada nas diversas instituições europeias, incluindo a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu sendo, desde 2021, Instituição Oficial Representativa de Interesses na União Europeia.

É composto por uma “network” de empresas e instituições, privilegiando atividades como a cooperação e o desenvolvimento, a inovação, o conhecimento, a competitividade e a internacionalização económica, atuando à escala global. O seu objetivo é o de potenciar as atividades dos seus membros, associados e parceiros no espaço da União Europeia e da Área Económica Europeia, bem como estimular parcerias e alianças estratégicas noutras regiões do mundo.