Estão abertas as candidaturas às Bolsas Sociais EPIS

Estão abertas as candidaturas às Bolsas Sociais EPIS

O programa de Bolsas Sociais EPIS está disponível para todos os estudantes que se candidatem até 22 de setembro. As Bolsas Sociais EPIS têm como objetivo apoiar alunos carenciados durante o seu percurso no ensino secundário e universitário, apoiar a inserção profissional de jovens com deficiência e premiar boas práticas de promoção da inclusão social de crianças e jovens e de sustentabilidade e cidadania ativa.

O programa, que vai na 13º edição, tem uma cobertura nacional. No total, serão disponibilizadas 195 bolsas distribuídas por cinco áreas – uma delas para estudantes de licenciatura (76 bolsas) e mestrado (40 bolsas), com acesso a programas de mentoring, formação e estágios profissionais. As candidaturas estão, no entanto, reservadas a estudantes do 1º ano de licenciatura ou do 1º ano de mestrado.

A EPIS é responsável pelo maior programa de envolvimento da sociedade civil na promoção da inclusão social de jovens através do sucesso escolar e da inserção profissional. Uma realidade que já permitiu que, desde 2007, cerca de 30 mil alunos fossem acompanhados em todo o país e vissem aumentar o seu sucesso escolar.

A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada, em 2006, por um grupo de mais de 100 empresários e gestores de Portugal, em resposta à convocatória que o então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, colocou à sociedade civil em 25 de Abril desse ano, tendo em vista um maior apoio do Estado nos desafios da inclusão social.

Desde 2016, conta com o Alto Patrocínio do atual Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa. A associação EPIS trabalha em parceria estreita com o Ministério da Educação e as autarquias de todo o país.

Podes consultar o regulamento das bolsas em: https://www.epis.pt/upload/documents/64c3d7440a6db.pdf.

O formulário de candidatura está disponível em: https://forms.gle/c5brdwVuojdN9FF38.