Docente da Unipiaget cria plataforma digital para promover turismo em Cabo Verde

Docente da Unipiaget cria plataforma digital para promover turismo em Cabo Verde

A plataforma digital de promoção do turismo cultural e comunitário TuriGame, desenvolvida pelo docente da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde Adilson Semedo, foi oficialmente apresentada. 

A TuriGame é uma plataforma de jogos mobile de realidade virtual e aumentada, que pretende estimular a circulação de pessoas em atividades turísticas, através de sistemas de recompensa.

A iniciativa visa introduzir um novo modelo de negócio no setor do turismo de Cabo Verde, aliado à tecnologia digital, para o tornar mais resiliente e sustentável.

“Na aplicação, disponível para dispositivo móvel, existe todo um diretório de património e locais históricos de Cabo Verde. Com uma visita a estes locais os turistas acumulam pontos, que serão traduzidos em recompensas – produtos turísticos como viagens, alojamentos, aluguer de viaturas e refeições”, explica o mentor do projeto.

A plataforma vai descentralizar o turismo das ilhas do Sal e Boa Vista, e atrair mais turistas para outras ilhas de Cabo Verde, bem como contribuir para a ampla digitalização do mercado turístico no arquipélago, abrindo, assim, uma oportunidade para acelerar a dinâmica no setor.