Professores do Piaget candidatam ideia de negócio ao BFK

Professores do Piaget candidatam ideia de negócio ao BFK

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a Agência Nacional de Inovação (ANI) e o Instituto Piaget, uma equipa de docentes e investigadores do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia submeteu uma ideia de negócio ao concurso Born from Knowledge (BfK) – 2020.

A ideia apresentada, Safe-Card _Desporto, um projeto da Unidade de Investigação em Movimento Humano — Kinesiolab, foi promovida pelo coordenador do curso de Fisioterapia, José Luís Sousa. Participaram no programa de imersão e no evento final José Luís Sousa, Verónica Labruguiere de Abreu e Pedro Luís Leite.

O Born from Knowledge (BfK) Ideas é a competição que reúne as melhores ideias de negócio “nascidas do conhecimento” científico e/ou tecnológico de estudantes e investigadores. Esta iniciativa, promovida pela ANI, visa divulgar e distinguir as ideias de negócio provenientes de Instituições de Ensino Superior portuguesas, incentivando e apoiando o trabalho desenvolvido por estas e pelos seus Gabinetes de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento.

Esta iniciativa é composta por duas fases:
•        Programa de imersão, com a duração de 2 dias, onde os candidatos têm acesso a vários workshops e sessões de mentoria com o objetivo de aperfeiçoar o desenvolvimento das ideias de negócio a concurso e capacitar os finalistas em técnicas de pitch.
•        Competição final, onde os diferentes grupos irão apresentar um pitch das suas ideias e o júri selecionará a ideia vencedora de cada categoria. Esta será uma boa oportunidade de networking com potenciais investidores ou parceiros estratégicos.

As candidaturas ao Born from Knowledge (BfK) – 2021 já se encontram a decorrer e terminam no próximo dia 30 de julho. Estudantes, docentes e investigadores do Instituto Piaget estão todos convidados a participar nesta iniciativa.
E se tens uma boa ideia para um negócio, partilha a tua ideia com a Direção da tua Escola até dia 21 de julho.

Links uteis:
Born from Knowledge (BfK) Born From Knowledge | BfK Ideas (ani.pt): http://bfk.ani.pt/pt/iniciativas/bfk-ideas/>
Regulamento de participação: regulamento_bfk-ideas_2021.pdf (ani.pt): http://bfk.ani.pt/media/2397/regulamento_bfk-ideas_2021.pdf>