Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico no Campus de Silves

Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico no Campus de Silves

Em comemoração do Dia Mundial da Criança, a Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve irá organizar a formação “Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico”, em parceria com o Núcleo de Formação do CHUA – Portimão e o Núcleo de Formação Hospitalar do Algarve (HPA). A sessão realiza-se no próximo dia 3 de junho, sexta-feira, das 9h30 às 12h30, no Campus da Escola.

A formação em Suporte Básico de Vida Pediátrico é essencial para todos aqueles que diariamente lidam, quer pessoalmente, quer profissionalmente, com crianças. Baseamo-nos na evidência científica de que as manobras de suporte básico de vida pediátrico, quando aplicadas imediatamente após a paragem cardiorrespiratória, salvam vidas.

Esta ação destina-se a estudantes de enfermagem da Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve, e tem como objetivos identificar a cadeia de sobrevivência; descrever o algoritmo de Suporte Básico de Vida Pediátrico; treinar as manobras de reanimação na criança; praticar a posição lateral de segurança; e praticar a manobra de desobstrução da via aérea.

A ação terá como formadores:

Salomé Alves, especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria e pós-Graduada em “A criança/adolescente em ambiente seguro”; elemento integrante do grupo de trabalho em SBV Pediátrico do CHUA – Portimão

Florinda Jacinto, especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria; elemento integrante do grupo de trabalho em SBV Pediátrico do CHUA – Portimão; enfermeira em funções de chefia no Serviço de Pediatria – Internamento no CHUA – Portimão

João Grade, especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria; elemento integrante do grupo de trabalho em SBV Pediátrico do HPA – Gambelas; enfermeiro em funções de chefia no Serviço de Urgência Pediátrica

Susana Silva, especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria; elemento integrante do grupo de trabalho em SBV Pediátrico do HPA – Gambelas.

A participação é gratuita (existindo um custo de 5€ para quem pretender certificado), mas as vagas são limitadas (20) e é necessária inscrição prévia. As inscrições estão abertas até dia 2 de junho, e será dada prioridade aos estudantes em contexto de EC de ESIP ou que primeiro irão ingressar em contexto de EC de ESIP.

Formulário de Inscrição

Erro: Formulário de contacto não encontrado.