APESP anuncia colaboração com a Amazon Web Services (AWS)

APESP anuncia colaboração com a Amazon Web Services (AWS)

A Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP), da qual o Instituto Piaget é membro, e a Amazon Web Services (AWS) assinaram um acordo de colaboração, com o propósito de apoiar nas áreas de inovação, educação e desenvolvimento tecnológico as instituições de ensino superior associadas.

Esta colaboração irá permitir a capacitação de docentes e alunos nas tecnologias de Cloud AWS. O objetivo passa pela criação de pontes para o desenvolvimento de projetos entre ambas as instituições, assim como a possibilidade futura de participação nos programas Academy e Educate.

Estes programas têm particular relevância para a comunidade de estudantes, na medida em que permitem aos alunos obter certificações e participar em programas de formação específicos disponibilizados pela AWS.

O AWS Educate, por exemplo, conecta atualmente centenas de milhares de alunos em mais de 200 países, que têm acesso ao conteúdo desenvolvido para se qualificarem para trabalhos relacionados com a cloud, uma área de elevada procura

A Amazon Web Services é uma das plataformas de cloud mais adotadas no mundo, com mais de 200 serviços para computação, storage, bases de dados, networking, analytics, Machine Learning e Inteligência Artificial, Internet of Things (IoT), entre outros.