Webinar: Atuação da Fisioterapia na Geriatria e Envelhecimento ativo

Webinar: Atuação da Fisioterapia na Geriatria e Envelhecimento ativo

O Instituto Piaget estreia esta semana um novo modelo de transmissões online: as Piaget Fisio Talks que se realizarão quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. As sessões, organizadas pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve (Silves), através da sua licenciatura em Fisioterapia, contam com o envolvimento do Grupo de Estudo “Fisioterapia com Evidência”.

A primeira sessão arranca esta quarta-feira, dia 12 de maio, às 21h00, com um debate dedicado ao tema “Atuação da Fisioterapia na Geriatria e Envelhecimento ativo”. À conversa vão estar os professores José Luis Martins Alves de Sousa, do IPiaget de Vila Nova de Gaia, e Nuno Adriano Sousa Carvalho, do IPiaget de Viseu, ambos docentes da Unidade Curricular de Fisioterapia Aplicada à Geriatria e Cuidados Continuados.

A moderação desta talk estará nas mãos de Luciano Maia, professor do 1º Ciclo de Estudos em Fisioterapia no IPiaget de Silves, e da aluna do 4º ano de Fisioterapia, Joana Pereira de Matos.

O objetivo é debater quais as melhores práticas da fisioterapia para o envelhecimento ativo, numa perspetiva da melhoria da qualidade de vida dos idosos, tendo em mente que envelhecer é um processo natural que implica mudanças graduais e inevitáveis. O envelhecimento gera, como consequência, algumas alterações funcionais e comportamentais que afetam o bem-estar e a qualidade de vida no dia a dia do idoso.

Esta Fisio Talk poderá, como sempre, ser acompanhada ao vivo na nossa rede Facebook, sendo transmitida também através da plataforma Zoom, com acesso direto ao Q&A e Bate-Papo para troca de impressões com os oradores. Poderás inscrever-te gratuitamente na sessão aqui.