Dois novos seminários no âmbito da PG em Administração Escolar

Dois novos seminários no âmbito da PG em Administração Escolar

Escola Superior de Desporto e Educação (ESDE) Jean Piaget de Vila Nova de Gaia promove no próximo dia 27 de maio, sábado, dois seminários presenciais inseridos no programa curricular da formação pós-graduada em Administração Escolar.

Dirigidos em primeira linha a estudantes e diplomados, os eventos estão igualmente abertos ao público em geral. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do formulário abaixo publicado.

O primeiro seminário, a decorrer entre as 9h e as 13h, tem como tema Gestão Escolar em Contextos Multiculturais – Integração, Diferenciação e Harmonização Social e Pedagógica”.

A orientação estará a cargo de Louise dos Santos Lima, docente do ensino superior, investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, onde integra a coordenação da comunidade de práticas “Ensino e Inovação Pedagógica” e avaliadora externa da autonomia e flexibilidade curricular. A palestrante é doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, mestre em Ensino da Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e licenciada em Matemática pela mesma instituição.

O segundo seminário, realizar-se-á entre as 14h e as 18h, tendo como tema Processos de Autoavaliação das Escolas e Planos de Melhoria com Vista ao Sucesso Escolar.

A palestrante convidada é Daniela Ferreira, também investigadora do CIIE da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação na Universidade do Porto, membro da equipa do projeto “Consultadoria à Medida” da Câmara Municipal de Matosinhos e investigadora da equipa de acompanhamento e formação de TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária). A oradora é ainda cocoordenadora do Grupo “Ensino e Inovação Pedagógica” e faz o acompanhamento e formação do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, no âmbito do Projeto INCLUD-ED, promovido pela Direção Geral de Educação. É mestre e doutorada em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

INSCRIÇÃO

    Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

    Dados pessoais

    Seminários

    Selecione o(s) seminário(s) a que pretende assistir: