Concurso Infantil Internacional de Língua Russa

Concurso Infantil Internacional de Língua Russa

Estão abertas as inscrições para o Concurso Infantil Internacional de Língua Russa, que decorrerá no Acampamento da Língua Russa, a ter lugar no Centro Juvenil Internacional “Artek”, de 4 a 24 de dezembro de 2019, na cidade de Simferopol.

O concurso é promovido pelo Instituto Pushkin – Centro de Língua Russa e Cultura – que, em Portugal, está sediado no campus do Instituto Piaget de Viseu – e pelo Centro “Artek”.

No programa podem participar estudantes estrangeiros de qualquer país e estudantes russófonos residentes no estrangeiro, com idades entre os 11 e os 17 anos.

Os concorrentes devem:

  1. Preencher o formulário do concurso, disponível no Centro de Língua Russa e Cultura “Instituto Pushkin”, do Instituto Piaget de Viseu, e na página:  https://forms.gle/aznDxQKKnB6bxECh9
  2. Realizar uma das seguintes tarefas, que devem ser submetidas a concurso no Centro de Língua Russa e Cultura “Instituto Pushkin”, do Instituto Piaget:
  • uma apresentação, sobre a motivação para visitar o Centro Juvenil Internacional “Artek” em formato de vídeo, em russo ou, se noutro idioma, com legendas em russo e duração não superior a 3 minutos;
  • um ensaio (em russo ou no idioma do país representado pelo participante), sobre o tema “A riqueza e a diversidade da cultura russa”. Requisitos para o trabalho:
    • tipo de letra: Times New Roman;
    • tamanho do tipo de letra: 12;
    • espaçamento: simples;
    • número de páginas: 1 página de texto impresso.

Os vencedores da competição receberão ingressos gratuitos para participar no Acampamento do Centro Infantil Internacional “Artek” (estadia, refeições, programas educacionais e turísticos).

A viagem de ida e volta até à cidade de Simferopol e transfer para o Centro “Artek” é da responsabilidade dos pais das crianças.