Ciclo de tertúlias com a acupunctura no centro das conversas

Ciclo de tertúlias com a acupunctura no centro das conversas

De março a julho, a Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia organiza um ciclo de conversas informais, sob a forma de tertúlias online, que designou por “Acupunctura à conversa com…”.

Estas conversas, dirigidas ao público em geral, contarão sempre com a presença de vários convidados, profissionais das diferentes temáticas abordadas, e pretendem uma participação dinâmica com a audiência, promovendo um diálogo constante entre convidados e participantes.

As tertúlias realizar-se-ão através da plataforma Teams, sendo o acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória.

A primeira tertúlia realiza-se no dia 18 de março (sexta-feira), a partir das 18h30, sob o mote “Exercício Profissional – Perspetivas Futuras”. Nesta primeira conversa informal, a temática será assim o exercício profissional da acupunctura e da medicina tradicional chinesa, tendo em vista a promoção de um diálogo entre diferentes profissionais e estudantes destas áreas.

No período transitório em que nos encontramos e considerando a mudança de paradigma na saúde em geral, urge debater quais as perspetivas futuras destas profissões, o modo de realizar o processo de integração e a forma como credibilizar e dignificar estas profissões junto de outros profissionais de saúde e da população em geral.   

Os primeiros convidados serão Júlia A. Gonçalves, da União das Medicinas Naturais (UMN) e diretora técnica da Clínica da Charneca; Luís Dias, vice-presidente da empresa Instituto Van Nghi Portugal; Manuela Santos, da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa; e António Moreira, da SPMC e diretor clínico na Tian di Ren.

Utilize o formulário abaixo para se inscrever.

Erro: Formulário de contacto não encontrado.