Apresentação do projeto BE Safe

Apresentação do projeto BE Safe

O Instituto Piaget de Viseu e a Associação Existências apresentarão no próximo dia 3 de dezembro, pelas 10H30, o projeto BE Safe.

O principal objectivo do projeto BE Safe é trabalhar para a redução dos riscos e diminuição dos danos associados à sexualidade e ao consumo de substâncias psicoativas, disponibilizando materiais e informação, de forma gratuita, que possam auxiliar na gestão de riscos e comportamentos associados ao consumo de álcool e outras substâncias psicoativas e à convivência em eventos recreativos, promovendo a saúde dos seus frequentadores.

O BE Safe pretende manter uma presença ativa nos contextos festivos e no espaço online e irá também promover a criação de espaços recreativos mais seguros e integrativos na região de Viseu.

O projeto, que aposta igualmente na investigação e na formação como forma de sensibilizar a população-alvo e a comunidade em geral para estas temáticas, é cofinanciado pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências), no âmbito do Programa Operacional de Respostas Integradas.

A sessão de apresentação pública terá lugar no campus do Instituto Piaget em Viseu e com transmissão em direto na página de Facebook e também no site do Instituto Piaget.