A atuação da Fisioterapia Respiratória na Reabilitação Pós-Covid 19

A atuação da Fisioterapia Respiratória na Reabilitação Pós-Covid 19

As Piaget Fisio Talks dedicam o seu próximo debate ao tema “A atuação da Fisioterapia Respiratória na Reabilitação Pós-Covid 19”. Marca na tua agenda: é já esta quarta-feira, dia 9, a partir das 19h30.

À conversa estarão os professores Letícia Roque, docente na Licenciatura de Medicina do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto (Brasil), doutorada em Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica; Rafael Leite Lopes, especialista em Metodologia do Ensino Superior, docente universitário, fisioterapeuta intensivista neonatal; e Sandra Gagulic professora da Licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget em Viseu.

A moderação desta talk estará nas mãos de Luciano Maia, professor da Licenciatura em Fisioterapia no Instituto Piaget de Silves, doutorado em Ciências da Saúde.

A reabilitação respiratória, habitualmente prescrita em casos de doença pulmonar crónica, como doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou fibrose pulmonar, é também adaptada e recomendada a doentes que estão em fase de recuperação da Covid-19.

Esta terapêutica é recomendada em casos de pessoas que tenham falta de ar persistente, impossibilitando-as de realizar as atividades normais do dia a dia. O objetivo da reabilitação respiratória é melhorar a função pulmonar e reduzir a gravidade dos sintomas do doente, melhorando a sua qualidade de vida.

Estas conversas são organizadas pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve (Silves), através da sua Licenciatura em Fisioterapia, contando com o apoio do Grupo de Estudo “Fisioterapia com Evidência”.

Esta sessão poderá, como sempre, ser acompanhada ao vivo na nossa rede Facebook, sendo transmitida também através da plataforma Zoom, com acesso direto ao Q&A e Bate-Papo para troca de impressões com os oradores. Poderás inscrever-te gratuitamente na sessão aqui.