Um exemplo de como promover o livro e a leitura junto de famílias desfavorecidas

Um exemplo de como promover o livro e a leitura junto de famílias desfavorecidas

No Instituto Piaget desde sempre nos habituámos a valorizar o envolvimento direto com as comunidades onde cada Campus está sediado. Mais ainda quando o tema envolve uma campanha solidária. Eis um bom exemplo: há poucos dias, a Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada entregou o resultado da sua campanha de Troca e Doação de Livros para Crianças.

A iniciativa, realizada em colaboração com a Associação de Estudantes do Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul, teve em vista a promoção do livro e da leitura e a facilitação do acesso a este bem cultural por parte de famílias em contextos socioeconómicos desfavorecidos.  

A campanha permitiu beneficiar crianças apoiadas pela Associação Padre Amadeu Pinto e pela AD SUMUS – Associação de Imigrantes de Almada. Esta última com uma particularidade especial: a de intervir junto de famílias para quem o português não é a sua língua materna.

Aproveitamos para agradecer o contributo e envolvimento de toda a comunidade académica nesta iniciativa.

“Dar é como receber do lado de lá/ o poder ser do que se dá!” (António Oliveira Cruz in Obra Poética A. O. C. – vol. III)