ISEIT — Ensino Universitário em Viseu

Apresentação

Campus Universitário de Viseu

O Campus Universitário de Viseu é constituído por uma Escola Superior de Educação Jean Piaget, uma Escola Superior de Saúde Jean Piaget e um Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares, sendo este último vocacionado para o ensino das ciências aplicadas e tecnológicas. As infraestruturas deste campus incluem uma aula magna de 500 lugares, seis anfiteatros, um complexo desportivo e uma residência universitária.

Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu (ISEIT)

O Instituto Universitário (ISEIT) surge  em 1996 com a missão de complementar as áreas de ensino já abrangidas pela oferta formativa das Escolas Superiores de Saúde e Educação.

A criação do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares permitiu estender a oferta educativa do Campus Universitário de Viseu às Artes (em particular à Música), às Ciências Aplicadas e Tecnológicas e às Ciências Sociais e Humanas.

Os cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação do ISEIT cobrem áreas do conhecimento tão diversas como as Artes do Espetáculo, a Música (Formação Instrumental, Formação Musical, Formação em Composição, Formação em Direção de Orquestra e Ensino Profissional da Música),  a Educação Física e Desporto, o Ensino do Desporto, a Reabilitação, o Treino Desportivo, a Psicologia, as Ciências da Nutrição, a Cultura, o Património, a Museologia ou a Gestão da Saúde.

Toda a oferta educativa do Instituto  Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu pretende fomentar a investigação transdisciplinar, colaborar para a formação de quadros especializados e, consequentemente, contribuir para o fortalecimento da atividade empresarial na região.