Workshop: Empreendedorismo no Feminino

Workshop: Empreendedorismo no Feminino

A Semana da Igualdade do Género, evento organizado pela Escola Superior de Educação de Almada do Instituto Piaget, encerra este sábado, dia 13, com chave de ouro. Um workshop, dedicado ao Empreendedorismo no Feminino.

O evento começa às 10h30 em direto no Facebook do Piaget ou na plataforma Zoom. Pode inscrever-se para participar via Zoom clicando aqui.

Neste workshop contamos com a presença de Margarida Piteira, docente do ISCAL, autora do livro “Construção Social da Inovação”; Mónica Moreira, gestora de cliente na Direção da Rede Externa e Institucionais da AICEP; Daniela Ricardo, empreendedora, chef, professora e consultora de alimentação consciente e natural; e Teresa Rosalino, empreendedora, fundadora da Talk&Shine, e formadora certificada pelo College of Public Speaking, em Londres.

A orientar a sessão estará Alda Bernardes, professora adjunta na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada.

Sendo vários os estudos e publicações que abordam a prática do empreendedorismo feminino, importa, assim, caracterizar o perfil empreendedor das mulheres, compreender o modo como concebem o empreendedorismo, os motivos e os constrangimentos associados à criação de um negócio próprio, assim como a identificação das melhores oportunidades, ou os constrangimentos com que se deparam.

Abordar as possibilidades que existem para a internacionalização dos projetos empreendedores, caracterizar os diferentes meios de financiamento disponíveis no mercado, assim como identificar os mais usados pelas empreendedoras, ou saber analisar o potencial de negócio no processo de empreendedorismo, serão aspetos centrais do debate.

Veja o programa completo da Semana da Igualdade de Género, com temas e horários, aqui.

Todos os interessados em requerer um Certificado de Presença devem também disponibilizar os seus dados através deste link.