Webinar: Termalismo, turismo de saúde e bem-estar

Webinar: Termalismo, turismo de saúde e bem-estar

No próximo dia 5 de junho, a partir das 15 horas, terá lugar o webinar Termalismo, Turismo de Saúde e Bem-Estar, organizado pelo Instituto Piaget de Viseu, e que contará com a participação de um painel de especialistas na área, moderado pelo Prof. Gustavo Desouzart.

Portugal tem um fator acrescido de atração turística e de diversidade dos seus produtos associados aos recursos de água mineral natural. O termalismo é uma área em franco crescimento, especialmente no interior do País, o que contribuirá, por certo, para o aumento da qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, para o aumento da procura de atividades termais, permitindo a consolidação de projetos turísticos estruturantes, atrativos e sustentáveis.

O Instituto Piaget tem vindo a apostar fortemente nesta área, com a oferta de cursos como a pós-graduação em Termalismo e, mais recentemente, com o novo CTeSP de Termalismo e Bem-Estar. Esta mesa redonda virtual surge, desta forma, como a tão necessária reflexão sobre a situação atual do termalismo em Portugal, dos seus desafios e perspetivas de crescimento.

O acesso ao webinar é gratuito para todos os interessados, através da inscrição neste link.

 

PARTICIPANTES

Joge Mangorrinha

Pós-Doutorado em Turismo (2014), pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, e Doutorado em Urbanismo (2009), pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (UTL). Professor Associado na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e Quadro Superior da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Integrado no Centro de Pesquisa e Estudos Sociais (CPES) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e colaborador de outros centros de estudos. Foi distinguido com o Prémio José de Figueiredo 2010. Autor de estudos, projetos e intervenções públicas em diferentes países e áreas científicas. Possui livros publicados, bem como itens de produção técnica. Participou em eventos no estrangeiro e em Portugal. Tem orientado dissertações de Doutoramento e de Mestrado nas áreas da Arquitetura e do Turismo. Autor de poemas e letras para fados e canções.

 

Tânia Malaquias

Fisioterapeuta no Centro Médico de Viseu, na área da Reabilitação. Fisioterapeuta nas Termas Sulfurosas de Alcafache – Viseu, na área da Reabilitação Musculoesquelética e Hidroterapia. Formadora do Curso EFA PRO de Técnico de Termalismo. Técnica de Massagem e Bem-Estar, no Instituto de Emprego e Formação Profissional. Formadora do Curso de Técnico de Termalismo, nível 3, na Escola Profissional de Carvalhais. Formadora do Curso de Técnico de Termalismo, nível 3, no Colégio Bissaya Barreto – Fundação Bissaya Barreto – em Coimbra (Curso Profissional).

 

Nelson Ferreira Albuquerque

Médico interno de Medicina Física e de Reabilitação, no Centro Hospitalar Tondela-Viseu. Médico Hidrologista nas Termas de São Pedro do Sul. Responsável pelo Programa de Reabilitação de Parkinson, nas Termas de São Pedro do Sul.