Webinar: Osteopatia em Portugal

Webinar: Osteopatia em Portugal

O Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia prepara-se para dinamizar, no dia 26 de junho, a partir das 21 horas, um webinar com o tema “Osteopatia em Portugal: da sala de aula ao consultório”.

O evento ocorre num momento em que está muito próxima a conclusão das primeiras licenciaturas em Osteopatia efetuadas em Portugal (muitas das quais pelo Instituto Piaget), coincidindo igualmente com a semana em que foi precisamente comemorado o Dia Internacional da Osteopatia (22 de junho).

Nesta mesa redonda virtual, estarão presentes alguns dos Osteopatas mais conceituados em Portugal, quer ao nível técnico, quer no âmbito da docência, para discutir abertamente a progressão do ensino, bem como o futuro da profissão no nosso país.

O debate será moderado pelos estudantes finalistas Ricardo Pereira e Daniel Lopes, que integrarão, muito em breve, a primeira geração de osteopatas oficialmente formados em Portugal.

A inscrição no webinar será gratuita para todos os interessados, através deste link.

 

PARTICIPANTES

Alexandre Nunes

Doutorando em Motricidade Humana, especialidade de Reabilitação pela Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa. Mestrado em Neuromusculoskeletal Healthcare pela University of Keele. BSc em Osteopatia pela Oxford Brookes University. Coordenador da Licenciatura e Supervisor dos Ensinos Clínicos em Osteopatia no Instituto Piaget de Silves. Exerce prática privada de Osteopatia desde 2004.

Daniel Valpaços

Osteopata D.O. – IPEO Institut Privé d’Enseignement en Ostéopathie. Seguimento do diploma universitário de anatomia e dissecação Université Paris Descartes, UFR de Biomédicale, França. Docente convidado na Pós-graduação em Reabilitação e Medicina do Exercício, Faculdade Medicina da Universisade do Porto. Director clínico e Osteopata Riba d’Ave Hóquei Clube 1° Divisão. Formador no Curso de Anatomia Palpatória aplicada ao Diagnostico (Bwiser). Consultor Clínico ACR Soccer Sports Management Career.

Rui Santiago

BSc em Osteopatia pela Oxford Brookes University. PG em Academic and Clinical Education pela British School of Osteopathy, Londres. Osteopata registado no GOsC – General Osteophatic Council – Ordem Britânica de Osteopatas. Colabora com a Universidade Franca, S. Paulo, Brasil, no desenvolvimento de estudos com o Postural Awereness Software, em co-autoria.