Webinar: Gestão e Administração Escolar

Webinar: Gestão e Administração Escolar

Gestão e Administração Escolar Frente aos Desafios Atuais é o tema do webinar organizado pelo Instituto Piaget de Almada, que decorrerá no dia 30 de setembro, a partir das 19h30.

Este encontro virtual visa trazer à reflexão temas da atualidade e o seu impacto direto na gestão e administração de instituições escolares, vivenciados de forma concreta por gestores, diretores, administradores e mesmo membros do conselho diretivo ou de gestão.

Trata-se de uma sessão aberta à interação do público, por meio de uma troca ativa de experiências e saberes.

Nesta medida, apresentaremos igualmente as dinâmicas da pós-graduação de Gestão e Administração Escolar, pela voz da sua coordenadora e de uma docente deste curso. Este curso integra a oferta formativa do Instituto Piaget de Almada e tem, neste momento, candidaturas abertas.

webinar tem acesso gratuito nesta página.

 

PARTICIPANTES

Rosa Nogueira 

Doutorada e pós-doutorada em Ciências da Educação, especialidade Administração e Política Educacional. Mestre em Educação na especialidade do Ensino Superior e Gestão Universitária. Licenciada em Pedagogia. Consultora do Banco Mundial “Projeto Educação e Qualidade para Todos – PEQT”. Perita Sénior Externa – CESO – Diálogos Setoriais União Europeia. Perita Externa do Programa TEIP – Ministério da Educação de Portugal. Formadora acreditada pelo C.C.P.F.C./ME, com vasta experiência na formação contínua de professores. Autora de capítulos de livros e publicações em revistas e atas com arbitragem científica. Consultora em Educação. Adjunct Professor, Coordenadora da Pós-Graduação de Docência no Ensino Superior, do Instituto Piaget de Almada. Investigadora da RECI (Research in Education and Community Intervention) / Instituto Piaget.

Ana Leitão

Doutorada em História, especialidade em História e Cultura do Brasil. Mestre em Língua e Cultura Portuguesa – área de Didática de PLE/PL2. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas. Professora profissionalizada de Português e Francês no ensino básico e secundário, com pós-doutoramento em História – no Centro de Linguística da Universidade de Lisboa, em cujo centro é membro integrado. Colaboradora no Centro de História da Universidade de Lisboa. Integrante no Grupo CEIBERO – Cultura e educação nos impérios ibéricos. Adjunta de Direção e professora assistente do Instituto Piaget de Almada.