Webinar: Ensino de inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico

Webinar: Ensino de inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico

O Piaget vai falar sobre o ensino de inglês no seu próximo webinar. E deixa aqui o convite para, no próximo dia 12 de fevereiro, às 19h00, te juntares aos professores Cláudia da Gama Cardinho, Sérgio Paes e Arijana Medvedec.

Em cima desta mesa virtual estará o tema “English out of the Box: Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico”.

Este webinar, promovido pela Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, conta com dois oradores de excelência. Cláudia da Gama Carinho é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas na variante de Inglês e Alemão, tendo nas últimas duas décadas sido docente de Inglês, ensinando todos os níveis de ensino, desde o Primeiro Ciclo até ao ensino de adultos. Tem igualmente colaborado como coordenadora editorial de manuais escolares de Inglês. Sérgio Paes, por seu turno, é licenciado em Ensino Básico, Variante de Português e Inglês, e mestre em Administração e Gestão Escolar. Participou no projeto piloto de ensino de inglês no 1.º C.E.B. nos Açores, implementou e dinamizou durante dez anos um projeto de ensino de inglês do 1.º ao 4º ano do 1.º C.E.B., lecionou inglês no 2.º C.E.B. e no ensino profissional.

A conversa será moderada por Arijana Medvedec, licenciada em Línguas e Literaturas Inglesa e Francesa, mestre em Literaturas Comparadas e doutoranda em Cultura e Comunicação. Como docente do Instituto Piaget tem lecionado principalmente Inglês e Português para Estrangeiros, participado em projetos, encontros e publicações nacionais e internacionais, e desenvolvido trabalho de coordenação, investigação, tradução/interpretação, organização de eventos e relações internacionais.

Sendo o ensino de Inglês no Primeiro Ciclo do Ensino Básico uma opção estratégica do Governo português, “Out of the Box” pretende sublinhar os desafios e as oportunidades do mercado atual e analisar as necessidades e as experiências dos profissionais que nele se integram. “Que conceitos, ideias e boas práticas podem ser partilhadas e adquiridas para que a aprendizagem de Inglês na escola possa ser significativa e motivadora para todos os intervenientes?” – este é o tipo de questões a que os oradores procurarão dar resposta, através de exemplos e situações já vividas.

O evento pode ser acompanhado em direto através da nossa página do Facebook, devendo, no entanto, ser efetuado um registo prévio no Zoom, caso queiras participar no debate, através deste link.

Mais informações sobre os cursos de formação avançada na área do ensino de inglês no 1º ciclo do ensino básico em:

https://ipiaget.org/ensino-de-ingles-no-1-o-ciclo-do-ensino-basico-cfs-110/

https://ipiaget.org/ensino-de-ingles-no-1-o-ciclo-do-ensino-basico-cfs-220-2/

https://ipiaget.org/ensino-de-ingles-no-1-o-ciclo-do-ensino-basico-cfs-330/