Webinar: Educação B-Learning

Webinar: Educação B-Learning

No próximo dia 28 de setembro, a partir das 18 horas, terá lugar um webinar realizado pelo Instituto Piaget de Almada, com o tema Educação B-Learning: Oportunidades e Desafios.

Numa época em que a modalidade b-learning (semipresencial) se reveste de total importância, neste webinar será partilhado um conjunto de considerações acerca das oportunidades, mas também dos desafios que se colocam neste formato de curso.

A perspectiva é a dos docentes, por via da coordenação do curso, mas também dos estudantes, que têm vivenciado as experiências do curso enquanto atores principais.

Considerando as actuais circunstâncias, o estudante é cada vez mais desafiado a elevar os seus níveis de participação e compromisso, ao mesmo tempo que o docente assume um destaque no papel de apoio e motivação do estudante.

O Mestrado em Educação, em regime de b-learning,  do Instituto Piaget de Almada (com candidaturas abertas, neste momento) conta para a progressão na carreira de educadores pré-escolares, professores do ensino básico e secundário, e professores de educação especial.

Os estudantes poderão optar pela área de especialização de Supervisão Pedagógica e Avaliação ou de Educação e Formação de Adultos.

Para além deste mestrado, o Instituto Piaget dispõe de uma vasta oferta formativa a distância, nos regimes de b-learning e e-learning.

webinar tem acesso gratuito nesta página.

 

PARTICIPANTES

Alda Bernardes – Doutorada em Educação. Especialista em Educação e Formação. Coordenadora do Mestrado em Educação (b-learning), no Instituto Piaget de Almada

Andrea Barreto – Professora e formadora. Estudante do 2.º ano do Mestrado em Educação (b-learning), a realizar dissertação em Educação de Adultos.

Raquel Soares – Professora. Estudante do 1.º ano do Mestrado de Educação (b-learning), na área de Supervisão Pedagógica e Avaliação.