Webinar: Cibersegurança – um novo normal?

Webinar: Cibersegurança – um novo normal?

A próxima edição dos webinares Piaget Digital Talks será dedicada a um tema que tem marcado a atualidade em tempo de confinamento: a cibersegurança, agora ainda mais relevante em contexto de teletrabalho, bem como de comunicação interpessoal e até ensino via web.

Assim, na próxima quinta-feira, a partir das 21 horas, um painel de especialistas irá debater a questão da cibersegurança em contexto de pandemia, os desafios que ela representa e como garantir a nossa privacidade institucional e pessoal, face a esta nova realidade.

O painel será constituído por:

  •  João Simão, diretor da unidade de telecomunicações e informática da Polícia Judiciária;
  • Carlos Oliveira, diretor de sistemas de informação na Secretaria-Geral do Ministério da Economia e docente de Engenharia Informática no Instituto Piaget de Almada;
  • Wilson Lucas, diretor de cibersegurança no Instituto de Informática da Segurança Social e igualmente docente de Engenharia Informática no Instituto Piaget de Almada.

O debate será moderado por Ricardo Simões Santos, diretor adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Piaget de Almada, e ainda por Alexandra Silva, estudante do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos.

O Instituto Piaget tem vindo a reforçar a sua oferta formativa na área tecnológica com diversos novos cursos, como a licenciatura em Engenharia Informática ou os CTeSP de Programação em Web, Dispositivos e Aplicações Móveis e de Análise de Dados em Gestão de Informação, para além, naturalmente, do já referido curso de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos, todos eles lecionados no campus de Almada.

O acesso  ao webinar é gratuito: aqui e através da página do Instituto Piaget no Facebook.