Webinar: A fisioterapia na mulher em menopausa

Webinar: A fisioterapia na mulher em menopausa

A coordenação da Licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia realiza, a partir das 18 horas do próxima dia 6 de julho, um webinar dedicado ao tema “A fisioterapia da mulher em menopausa”.

A menopausa é um momento marcante na ciclo de vida de todas as mulheres. Está associada a uma redução nos níveis de estrogénio, o que leva a alterações fisiológicas que afetam diferentes sistemas orgânicos. As alterações fisiológicas podem perturbar o normal decorrer das atividades da mulheres na sua vida diária, desde as atividades de lazer ao trabalho.

A fisioterapia tem um papel importante na manutenção da qualidade de vida desta população, ao contribuir de forma significativa para a redução ou resolução dos sintomas associados à menopausa.

Esta palestra virtual tem como objetivo dar a conhecer a estudantes, profissionais de saúde e à própria população-alvo, de que forma o fisioterapeuta poderá exercer esse importante papel.

Acesso gratuito, aqui.

 

PALESTRANTE

José Luís Sousa

Doutoramento em Saúde Pública e Epidemiologia, Mestrado em Ciências do Desporto – Atividade Física Adaptada. Licenciatura em Fisioterapia. Coordenador da Licenciatura e Supervisor dos Ensinos Clínicos em Fisioterapia no Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia. Exerce funções como Fisioterapeuta no serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar do Porto.