O Instituto Piaget é uma Cooperativa para o Desenvolvimento Humano Integral e Ecológico, criada por escritura pública em 1979.

Ao longo de mais de 40 anos o Instituto Piaget tem consolidado, de forma integrada, o ensino superior, a investigação e a intervenção comunitária nas áreas geográficas dos seus campi, através das Escolas e Institutos Superiores que tutela, numa perspetiva abrangente e plural, onde se privilegia a criatividade, a inovação e a responsabilidade, norteando toda a sua atividade pelo respeito pelos valores humanos fundamentais e pela sua inclusão na formação pessoal e intelectual de cada diplomado.

O projeto do Instituto Piaget não se confina a Portugal, estendendo a sua atividade além-fronteiras. É uma instituição com uma crescente dimensão internacional, própria ou resultante de parcerias, economicamente sustentável, empreendedora e aberta a novas oportunidades, claras e consistentes no quadro dos seus princípios constitutivos. Desde 1999 que está presente nos países lusófonos, estando atualmente em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

Sempre atento aos problemas das comunidades envolventes nos seus polos de atuação, o Instituto Piaget delineia medidas de intervenção que propõe, por si ou em associação com instituições da sociedade civil, criando outras entidades — por sua iniciativa — para agilizar as suas ações e estabelecer pontes entre o Instituto Piaget e a comunidade.

Plano Estratégico

Código de Conduta

Código de conduta do Instituto Piaget

Compromisso de Igualdade

Compromisso pela igualdade e não discriminação do Instituto Piaget

Carta de Princípios da Responsabilidade Social

Carta de Princípios da Responsabilidade Social do Instituto Piaget

Boas Práticas Ambientais

Boas Práticas Ambientais do Instituto Piaget