Vem descobrir por que estudar no Piaget vale a pena

Vem descobrir por que estudar no Piaget vale a pena

Para quem está prestes a concluir o 12º ano de escolaridade (ou equivalente) e quer prosseguir os estudos no ensino superior, as grandes decisões estão a chegar. “Em que área me sentirei mais realizado(a)?”; “Qual o curso que mais me agrada?”; “Qual a melhor universidade ou escola?”; “Devo ir para longe de casa?”; “Que vantagens terei em escolher a opção A em vez da B?”. Enfim, todas as questões são legítimas e devem ficar esclarecidas a tempo de horas.

É justamente a pensar nestes jovens que o Instituto Piaget vai organizar uma série de mesas-redondas virtuais para apresentar a sua oferta formativa para o ano letivo 2022/2023 ao nível das licenciaturas e dos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP).

Estas sessões, a realizar sempre às 21h00, serão transmitidas em direto através da página de Facebook do Instituto (www.facebook.com/institutopiaget) e do nosso site (ipiaget.org). Não é preciso qualquer inscrição para assistir, basta entrares em qualquer uma destas plataformas.

No total, iremos realizar oito sessões que correspondem às áreas da oferta formativa do Instituto: Gestão, Informática, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Educação, Desporto e Terapias Não Convencionais (Acupunctura e Osteopatia).

Em cada sessão estarão sempre presentes vários alunos a frequentar atualmente os cursos do Piaget, bem como os docentes coordenadores dos respetivos cursos. Estes últimos encarregar-se-ão de fazer uma apresentação sumária de cada curso. Os alunos, por seu turno, darão o seu testemunho sobre os motivos que os levaram a escolher a escola, a forma como decorreu o processo de candidatura, o modo como estão a decorrer as aulas e o ambiente vivido em cada Campus académico.

No Piaget tens à tua disposição uma oferta formativa abrangente e diversificada que se traduz em 11 licenciaturas e 13 CTeSP, distribuídos por quatro polos académicos em cidades onde dá gosto viver e com uma ótima relação custo/qualidade de vida: Vila Nova de Gaia, Viseu, Almada e Silves.

A nossa sugestão: acompanha cada uma destas sessões online e faz a tua opção consciente para a entrada no ensino superior!

Se conheces alguém que esteja a caminho do ensino superior partilha também esta informação e divulga nas tuas redes de contacto.

PROGRAMAÇÃO DAS SESSÕES – 21h00

  • Gestão – 19 de abril
  • Informática – 28 de abril
  • Educação – 10 de maio
  • Fisioterapia – 12 de maio
  • Enfermagem – 17 de maio
  • Desporto – 19 de maio
  • Terapias não convencionais (Osteopatia e Acupunctura) – 26 de maio
  • Psicologia – 31 de maio