UniPiaget de Cabo Verde celebra 20 anos

UniPiaget de Cabo Verde celebra 20 anos

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde comemora esta semana os seus 20 anos de existência com um programa de eventos diferenciadores. Uma semana especial, que termina a 7 de maio, o dia em que a UniPiaget de Cabo Verde foi oficialmente inaugurada.

As comemorações no dia 7 começam às 10h00 no Auditório, com a passagem de uma reportagem sobre os 20 anos da universidade, da responsabilidade da Piaget TV, o lançamento de três programas e de uma nova newsletter. Às 16h00, haverá um intervenção do secretário-geral do Instituto Piaget, Rui Tomás, seguindo-se uma sessão solene comemorativa desta efeméride, com vários testemunhos, e a entrega de diplomas. O dia encerra com música e dança, num evento apropriadamente designado “Talento Piaget”.

São 20 anos a desenvolver um ensino de qualidade, que tem contribuído para o desenvolvimento humano e sustentável da sociedade cabo-verdiana. Ao mesmo tempo, a presença da UniPiaget tem ajudado a promover a investigação e a inovação do ensino, transformando a universidade num polo de atração regional e internacional.

A instituição ocupa hoje um lugar de destaque no panorama do ensino superior. Além de ter sido a primeira universidade em Cabo Verde, tem realizado um trabalho meritório em prol do ensino superior no país, sendo hoje considerada quase unanimemente como uma instituição de referência na formação dos jovens e na valorização dos recursos humanos em Cabo Verde.

Ao nível das licenciaturas, a oferta formativa da UniPiaget de Cabo Verde reparte-se por áreas tão diferentes como Direito, Economia e Gestão, Engenharia de Sistemas e Informática, Análises Clínicas e Saúde Pública, Administração Pública e Autárquica, Arquitetura e Ciências da Comunicação, entre vários outros cursos, num total de 19 licenciaturas.

Esta diversidade formativa está igualmente presente ao nível dos mestrados, com cursos tão diversos como Administração Escolar e Supervisão Pedagógica, Doenças Infeciosas e Tropicais, Economia Aplicada, Empreendedorismo e Gestão de Negócios e Gerontologia, entre outros. (Pode consultar toda a oferta da UniPiaget de Cabo Verde no respetivo site, clicando aqui.)

Além da sua presença em Portugal, com 4 campi, o Instituto Piaget criou de raiz as Universidades Jean Piaget na Guiné-Bissau, Brasil, Cabo Verde, Angola e Moçambique. Em todas estas geografias construiu as instalações e criou os recursos necessários para uma formação superior de qualidade, apostando na formação dos quadros locais e procurando contribuir para uma melhoria das condições de vida das respetivas populações.