Como funciona a inscrição em Unidades Curriculares Isoladas?

Todos os estudantes interessados podem inscrever-se para frequentar unidades curriculares isoladas de um ou mais cursos, podendo esta inscrição ser feita em regime sujeito a avaliação ou não.

Se a inscrição for feita em regime sujeito a avaliação, as unidades curriculares em que o aluno obtenha aprovação são objeto de certificação. Serão obrigatoriamente creditadas e incluídas no suplemento ao diploma caso o seu titular tenha, ou venha a adquirir, o estatuto de aluno de um ciclo de estudos de ensino superior, e de acordo com o limites legais em vigor.

Como posso inscrever-me?

Para se inscrever em UC isoladas de ambos os semestres do ano letivo deve submeter o requerimento respetivo até final de outubro.

Qual o valor da propina a aplicar na inscrição por Unidades Curriculares Isoladas?

A propina depende do número de créditos ECTS em que o aluno está inscrito, sendo calculado com base no número de créditos ECTS de cada unidade curricular, multiplicado pelo valor em euros definido para cada curso.

Para saber o valor por créditos ECTS das unidades curriculares que pretende frequentar, consulte o Regulamento Financeiro em vigor ou dirija-se aos Serviços Académicos.

Posso frequentar as unidades curriculares em regime noturno?

Apenas se as unidades curriculares estiverem a decorrer em regime noturno.