Rede Académica das Ciências da Saúde reúne-se em Benguela
A 4.ª Reunião Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde para a Lusofonia – RACS começa esta quinta-feira, dia 25, e durante três dias irá decorrer em modelo misto (presencial e online), tendo como cenário a cidade angolana de Benguela e as instalações do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget naquela cidade.
Como membro associado da RACS, o Instituto Piaget estará igualmente presente naquela que é a maior reunião das ciências da saúde no universo da Lusofonia. Entre os conferencistas de Portugal conta-se o Professor Paulo Alves, atual presidente do Campus de Viseu.
Na agenda do encontro está a promoção da interculturalidade, a formação e a cooperação científica entre instituições do ensino superior e centros de investigação de diversos países e comunidades de língua portuguesa, no âmbito das diversas áreas das ciências da saúde.
Audiologia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Ciências Dentárias, Ciências Farmacêuticas/Farmácia, Ciências Médicas, Ciências da Nutrição, Ciências da Visão, Enfermagem, Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia, Medicina Dentária, Ortoprotesia, Psicologia da Saúde/Clínica, Podologia, Saúde e Ambiente, Saúde Oral, Terapêuticas Não Convencionais, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional são alguns dos setores da saúde abrangidos neste verdadeiro intercâmbio de conhecimentos e experiências.
Ainda estão abertas as inscrições na modalidade de participação online. Os interessados poderão obter mais informações no site do evento.
A Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS) nasceu em setembro de 2016, com a missão de “promover a formação e a cooperação científica na área das ciências da saúde entre instituições do ensino superior e centros de investigação de países e comunidades de língua portuguesa”.