Piaget de Silves homenageado pelo Município

Piaget de Silves homenageado pelo Município

O Instituto Piaget de Silves, na pessoa do seu diretor-geral, Nelson Sousa, foi homenageado pelo Município algarvio, pelo contributo da Instituição no combate à pandemia da Covid-19 e ao trabalho desenvolvido, desde o início de março, junto da comunidade para a mitigação dos efeitos do vírus.

A atribuição da Homenagem de Mérito Cívico foi efetuada no decurso de uma sessão solene comemorativa do Dia do Município de Silves, que decorreu no Castelo da cidade.

Nesta distinção, foi destacado o desejo da autarquia em homenagear “toda a sua equipa de trabalho, que constituem exemplos de dedicação às causas públicas, revelam grande espírito de sacrifício, valor, coragem e abnegação em prol da comunidade”.

Com a emergência do atual surto pandémico, o campus académico de Silves foi transformado, em tempo recorde, em zona de apoio à população (ZAP), tendo sido equipado com 50 camas destinadas a acolher grupos específicos da população que necessitassem de ficar em isolamento, nomeadamente para apoio a lares de idosos, e acolher e apoiar elementos da Proteção Civil e do SNS.

Na altura, muitos estudantes e diplomados das várias licenciaturas (Enfermagem, Fisioterapia e Osteopatia) que são ministradas no polo de Silves ofereceram-se também como voluntários para colaborar nas operações de assistência à população.