POPTOP Festival: Piaget associa-se ao maior evento de experiências gaming e cultura pop
O Piaget associa-se ao POPTOP Festival Lisboa, entre 27 e 29 de dezembro, que vai trazer à cidade três dias inesquecíveis de cultura pop, videojogos, realidade virtual, cosplay e música eletrónica, entre muitas outras experiências.
O evento, a realizar no Pavilhão Carlos Lopes, promete ser uma celebração da cultura pop, com muita adrenalina, diversão e tecnologia à mistura, sendo palco de competições intensas, realidades alternativas e muitas personalidades do mundo do gaming.
O Piaget dá nome a um dos palcos do evento, onde ao longo dos três dias se realizarão debates, palestras, conversas e masterclasses com os maiores streamers e equipas de esports do país, além de muitas outras personalidades ligadas à indústria e ao universo do gaming.
Sob o mote “Palco Piaget: onde ideias transformam paixões”, o objetivo é mostrar o que move as mentes criativas que pisarão o palco e aprender sobre o futuro do gaming, ciência e tecnologia. Entre os assuntos em debate sobressaem temas como a saúde na tecnologia, novas oportunidades criadas pela indústria dos videojogos, desportos tradicionais versus desportos eletrónicos, combate à exclusão social, ecologia e como integrar os estudos na área digital, entre outros.
Ao assumir-se como um dos principais patrocinadores do evento, o Piaget estará presente para surpreender e envolver todos os visitantes em redor do seu palco.
Tudo isto acontecerá ao mesmo tempo que no palco central decorrerão grandes finais de esports, quizzes interativos e espetáculos imersivos de vídeo, luz e som.
Numa organização da Mega Strike e do grupo Media Capital, o evento abre portas durante os três dias às 10h. No primeiro dia, as portas só encerrarão às 4h da manhã, com um espetáculo que se prolongará noite dentro, no sábado encerrará às 20h e no domingo às 18h.
Toma nota: há um desconto exclusivo de 50% para os membros da comunidade Piaget.
PROGRAMA COMPLETO DO PALCO PIAGET
Horário | Conteúdo | Duração |
27 de dezembro | ||
11h | Quiz Interativo | 50m |
12h | O Futuro é POP? Tendências, Inovações e Cultura | 50m |
14h | Pôr os Municípios em Jogo: Cultivar a Juventude Gamer | 50m |
15h | Indústria de Videojogos em Portugal | 50m |
16h | Saúde na Tecnologia – A presença dos dispositivos na nossa vida | 50m |
17h | Famílias do Futuro: Tenho um gamer em casa | 50m |
19h | Como tornar o meu avô tecnológico | 60m |
28 de dezembro | ||
10h | Tecnologias para combater a exclusão social | 50m |
11h | Cosplay na Era Digital – Realidade, Comunidade e Consumo | 50m |
12h | A criação de stream e streaming | 50m |
13h | Integrar os estudos na área digital e gaming | 50m |
14h | Quizz Interativo | 50m |
15h | Diferença entre um gamer e um produtor de conteúdos | 50m |
16h | Phython e Phython AI | Machine Learning | 50m |
17h | Gaming | Criação de Jogos SHARKCODERS | 50m |
29 de dezembro | ||
10h | A Demoscene e a génese da Arte Digital | 50m |
11h | Cultura Pop e Ecologia | 50m |
12h | Heroínas e Vilãs: O Papel das Mulheres nas Narrativas da Cultura Pop | 50m |
13h | O Outro Lado da Cultura Popular: Entre a Academia e a Criação Independente | 50m |
14h | Memória Cultural em Transformação: O impacto da Era Digital | 50m |
15h | Código e Cosplay: Engenheiros Informáticos na Arte da Transformação | 50m |
16h | Bits, Pixels e Protótipos: a Cultura Pop e a Cultura Digital na Educação do Futuro | 50m |
17h | Blockchain & Crypto Currency – Prós e Contras | 60m |