Novos CTeSP na área informática

Novos CTeSP na área informática

O Instituto Piaget de Almada acaba de enriquecer a sua oferta formativa na área informática com dois novos CTeSP (Cursos Superiores Técnicos Profissionais), já a partir do próximo ano letivo.

O CTeSP de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos tem como objetivo ensinar a planear, implementar, operar, coordenar e avaliar a instalação de sistemas e redes informáticas, bem como sistemas de cibersegurança, supervisionando e assegurando o seu correto funcionamento, verificando as condições de operação, manutenção e gestão dos sistemas de hardware e software. Inclui ainda a auditoria a sistemas e redes informáticas do ponto de vista da qualidade de instalação e das vulnerabilidades de segurança cibernética.

Por seu lado, o CTeSP de Programação em Web, Dispositivos e Aplicações Móveis oferecerá as competências necessárias para planear, analisar, desenhar, desenvolver, implementar e testar aplicações Web, dispositivos e aplicações móveis; e também operar, coordenar e avaliar a implementação e operação destas aplicações, supervisionando e assegurando o seu correto funcionamento e operação em ambiente de produção.

Ambos os cursos sucedem-se à introdução, no ano letivo de 2018/2019, da Licenciatura de Engenharia Informática, refletindo a atual forte aposta do Instituto Piaget nesta área formativa.

O prazo de candidaturas aos CTeSP abrirá no próximo dia 3 de junho.