Novo CTeSP em Gaia: Intervenção Socioeducativa e Desenvolvimento Comunitário

Novo CTeSP em Gaia: Intervenção Socioeducativa e Desenvolvimento Comunitário

O Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia acaba de lançar um novo CTeSP (Curso Técnico Superior Profissional) na área do trabalho social, com abertura prevista para o próximo ano letivo.

O novo curso de Intervenção Socioeducativa e Desenvolvimento Comunitário, a lecionar pela Escola Superior de Desporto e Educação (ESDE) Jean Piaget de V. N. de Gaia, tem a duração de 2 anos (4 semestres, o último dos quais já de estágio em contexto de trabalho).

O curso visa qualificar jovens profissionais que promovam a melhoria contínua da qualidade de vida dos cidadãos, quer seja na prossecução de uma sociedade melhor, no âmbito do apoio sociofamiliar, na promoção do desenvolvimento humano e comunitário, ou na intervenção em contextos de risco e de exclusão social, desenvolvendo e implementando ações de intervenção socioeducativas, junto de indivíduos ou grupo.

Mais informações sobre este curso disponíveis nesta página.

Os CTeSP – recorde-se – são cursos superiores de curta duração, conferindo um diploma de Técnico Superior Profissional. Os seus planos de formação integram as componentes de formação geral e científica, de formação técnica e de formação em contexto de trabalho.

Oferecem, assim, a grande vantagem de dotar os estudantes das competências académicas, técnicas e profissionais numa determinada profissão. No final, os titulares do diploma podem, se assim o entenderem, prosseguir os estudos para uma licenciatura, sendo parte da formação efetuada no CTeSP creditada na futura licenciatura.