Faculdade Piaget no Brasil passa a Centro Universitário

Faculdade Piaget no Brasil passa a Centro Universitário

O universo Piaget não para de crescer. Dentro e fora de portas. Agora, foi a nossa congénere brasileira, a Faculdade Piaget, sediada no município de Suzano, no estado de São Paulo, que foi credenciada pelo Ministério da Educação brasileiro (MEC) para passar a Centro Universitário.

Com esta alteração de estatuto, a Faculdade Piaget muda também a sua designação para UniPiaget. Mas as mudanças não ficarão por aqui e estão já previstas uma série de alterações e melhorias dentro do projeto de expansão a colocar em prática a partir de 2023.

Dentro das principais novidades, a UniPiaget passará a ter mais autonomia para a abertura de cursos sem necessidade de autorização prévia por parte do MEC. Para se ter uma ideia, um novo curso leva, em média, dois anos, desde a sua solicitação até à autorização. Com a elevação do patamar, o Centro Universitário pretende abrir novos cursos em várias áreas do conhecimento.

“Vamos abrir novos cursos para atender à procura regional. Este é mais um marco na história do desenvolvimento da nossa instituição no Brasil, sendo uma grande satisfação ter o nosso trabalho reconhecido pelo MEC, uma vez que todos os nossos atributos são de excelência”, comentou Marcus Rodrigues, diretor-geral da UniPiaget.

Nos próximos anos, a UniPiaget pretende duplicar o número de cursos (atualmente são 16), sendo que no próximo ano cinco já estão garantidos. Também em 2023 está prevista a ampliação das infraestruturas físicas, com a construção de um quarto edifício no Campus, que deverá receber os alunos em 2024.

Para a manhã do próximo dia 23 de novembro está já marcada a cerimónia solene que marcará a transformação da Faculdade em Centro Universitário. O evento contará com a presença de diversas autoridades do município de Suzano e da região, bem como da presidente da Unipiaget, Lúcia Marques Pereira (também diretora da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu), e do fundador e presidente do Instituto Piaget, António Oliveira Cruz.