ESE de Almada inicia ciclo de webinars dedicado à inclusão social
A Escola Superior de Educação (ESE) de Almada, do Instituto Piaget, promove um debate sobre “Crianças e Famílias na Contemporaneidade: diversidade, desafios e respostas sociais”, num webinar a realizar no dia 10 de março, a partir das 14h30.
Integrado no ciclo de webinars “Inclusão social em tempos de mudança”, esta iniciativa destina-se especialmente a técnicos da área social, educativa e cultural, estudantes e docentes. Mas é, sem dúvida, um tema de interesse para pais e educadores, de um modo geral.
Com este webinar, a ESE de Almada pretende contribuir para a reflexão sobre as práticas de intervenção social, cultural e educativa com crianças e famílias, explorando estratégias e abordagens, debatendo aprendizagens e perspetivando as mudanças e os caminhos de inovação e de futuro.
O webinar é realizado via plataforma Zoom, com acesso gratuito. Para participar, inscreva-se previamente através do link https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_pBv52FOySzuVDRkE6Ytcow e marque já o dia 10 de março na sua agenda.
Mário Campos, educador pela arte da Casa da Cerca, da Câmara Municipal de Almada; Mafalda Leitão, investigadora nas áreas das políticas públicas de família, igualdade de género, conciliação entre a vida familiar e a vida profissional do Instituto de Ciências Sociais; Maria José Núncio, professora auxiliar nas áreas de Teoria e Deontologia do Serviço Social, Políticas de Família e Intervenção Social com Famílias e Gestão e Mediação de Conflitos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas; Teresa Simões, educadora social, e Lídia Velez, assistente social, ambas do Instituto de Apoio à Criança (IAC), são os ilustres oradores deste evento. Esperamos contar, também, com o Padre Lourenço Eiró, diretor do Centro Juvenil Padre Amadeu Pinto.
Este ciclo de webinars, a decorrer no âmbito da licenciatura em Educação Social e do CTeSP em Serviço Social e Desenvolvimento Comunitário, é um momento de reflexão em torno dos desafios da inclusão em tempos de mudança.
Com a participação de investigadores, técnicos, estudantes e docentes, esta iniciativa visa estimular o diálogo interdisciplinar e a partilha de experiências, abordando temáticas como “crianças e famílias na contemporaneidade”, “jovens, percursos socioeducativos e integração profissional”, “migrações, diversidade cultural e inclusão” e “igualdade de género”.